Pular para o conteúdo principal

Natal... Um Feliz Natal....

Natal.... Durante anos há anos atrás, era realmente um Feliz Natal.... com o passar do tempo as pessoas se tornaram mais frias até nessa data comemorativa que costumava reunir família e amigos, todos juntos em um único lugar, todos se divertindo e felizes... Agora... não passa de uma simples data, onde cada um está em seu canto, comendo e fingindo comemorarem algo ou fingindo se divertirem, mesmo estando visivelmente claro que não....Anos atrás víamos as ruas enfeitadas, cheias de luzes, todos comemorando, felizes sem preocupações... Agora... Todos se preocupam com tudo, alguns com as vidas dos outros, outros com si mesmos, outros com ninguém... As comemorações se tornam cada ano mais negras, simplesmente se apagando dos corações das pessoas... Não existe mais aquele sentimento alegre mutuo e carinhoso, não existe mais aquele puro calor humano que aconchegava uns aos outros em simples e pura harmonia e bel-prazer....Não consigo aceitar o rumo que a sociedade está tomando, o clima sombrio que envolve todos, todos os dias, se tornando cada vez mais denso, o amor ao próximo se esvaindo e todos olhando apenas para o próprio umbigo, tornando difícil confiar até nas pessoas mais próximas, trazendo insegurança a cada decisão que tomamos sem saber se ela será a decisão certa....Não me faço de santo nessa história, não sou hipócrita ao ponto disso, sei dos meus "pecados" parte dessa névoa densa e negra me cobre tanto quanto outras pessoas,  eu convivo a cada dia com minhas decisões boas ou ruins, "sinto o peso do mundo nas costas" pelas escolhas já feitas, pelas palavras um dia ditas e ouvidas, não confio totalmente nas pessoas em minha volta, simplesmente não consigo, mais possuo minha honra pessoal de sempre tentar fazer o melhor para aqueles que estão comigo ao meu lado, apesar de poucos realmente valerem meu esforço, queria que o mundo vivesse em paz e harmonia, mais não vivemos em um conto de fada, nosso egoismo não nos permite tal coisa.... Porém do pouco amor que existia há poucos anos atrás esta cada vez mais se esvaindo de nossos corações, já vivemos em uma época de aparências e falsas ideologias, poucas pessoas e casais se amam realmente tornando também o amor um "mito ou uma lenda", poucas pessoas querem tornar uma possível paixão em um verdadeiro amor, muitos acham que tal coisa vem de "mão beijada", que eles só tem que sentar e esperar que vai aparecer, como em um truque de mágicas, desistindo no primeiro sinal de "turbulência" largando seu/sua companheiro(a) para trás, desencadeando toda uma cadeia de variáveis, desde a descrença em felicidade ou amor a generalização de egos mesquinhos e arrogantes... Verdadeiras amizades se desfazendo ou se distanciando por coisas precárias como desculpas.... Vivemos em um mundo em decadência, onde só sobrevive aqueles que possuem dinheiro ou que se misturem a uma sociedade de aparências e arrogâncias, sem se preocupar com palavras ditas ou atitudes tomadas que possam prejudicar terceiros.... Simplesmente é decepcionante ver o que um dia foi belo se tornar tão deplorável...

Novamente digo, não sei se algo do que escrevi possa fazer algum sentido para você leitor, talvez sejam apenas pensamentos bagunçados de um "paranoico" como eu, ou um desabafo pessoal da minha visão de como o mundo está se tornando pior a cada dia.... Espero que algo do que tenho escrito em meus últimos post possam tocar vocês, simpatizar com o pensamento de algum de vocês. Por mais rude que possa ser em minhas palavras as vezes, sempre desejo o bem a todos vocês, com palavras escritas me expresso melhor do que realmente gostaria fisicamente, pessoalmente,

Um Feliz Natal, que tudo se torne luz um dia novamente. Que venha uma nova era e nos tire desses tempos difíceis.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domingo, 8 De Maio De 2011

Um dia especial... Calmo... Silencioso... Apenas vendo o tempo passar tranquilamente... Nada de estresse, sem crianças gritando.... Apenas um silencio profundo e tranquilizante. Fazia tempo que não me sentia assim... Calmo... Apenas quieto no aconchego de  meu quarto, Deitado olhando para o teto, pensando o quão chato será meu amanhã. Pensando que hoje eu poderia estar me vingando de várias pessoas, Fazendo-as pagarem pelos seus atos inconsequentes... Más hoje eu sou apenas um monstro descansando em seu leito... Amanhã, quem sabe eu comece a agir... Ou apenas  eu fique olhando... esperando o momento certo... Para finalizar com tudo em apenas um ato... Afinal, nunca sabemos o que ira acontecer com o nosso amanhã....

Carnal e Místico

Pelas regiões tenuíssimas da bruma Vagam as Virgens eas Estrelas raras... Como que o leve aroma das searas Todo o horizonte em derredor perfuma. Numa evaporação de branca espuma Vão diluindo as perspectivas claras... Com brilhos crus e fúlgidos de tiaras As Estrelas apagam-se uma a uma. E então, na treva em mística dormências,  Desfila, com sidéreas lactescências, Das Virgens o sonâmbulo cortejo... Ó Formas vagas, nebulosidades! Essência das eternas virgindades! Ó intensas quimeras do Desejo...

1 de novembro de 1985.

Último registro? Saímos do escritório de Veidt quase meia-noite. Dreiberg, convencido de que Veidt está por trás de tudo, fala sério em visitar a Antártica. A nave dele aparentemente tem condições, mas e nós? Veidt. Não imagino oponente mais perigoso. Se a jornada for possível, rastreá-lo ao seu covil é a única opção. Mas me sinto intranqüilo. Território desconhecido... Ele poderia nos matar na neve. Ninguém jamais saberia... Primeira noite de novembro. Estou com frio. Escritórios abaixo, lajes marcando diariamente milhares de túmulos. Dentro, nos mostradores dos relógios, tão visados quanto celebridades, os ponteiros iniciam as voltas finais. O fim vem a galope, favorecendo a espora, poupando as rédeas. Acho que vamos tombar logo. Veidt é mais rápido do que Dreiberg. Talvez mais do que eu. Voltar da missão parece improvável. Última anotação. Vou mandar o diário aos únicos em quem confio. Digo a Dreiberg que preciso checar minha caixa postal. Ele acredita. Quer eu esteja vivo ou morto